domingo, 25 de janeiro de 2009

Chá vermelho para o verão 2009



Passado o período de “fama” dos chás verde e branco, a bebida da vez agora é o chá vermelho “Red Tea” ou “Pu-erh”.Embora tenhas as mesmas propriedades do verde e branco, o vermelho é mais concentrado ,antioxidante e rico em sais minerais e vitaminas.

Ele ganhou espaço no mercado em virtude da promessa de fornecer muito mais benefícios á saúde, e,é claro, á beleza. Ele é catalogado em função da qualidade das folhas e o ano de produção, da mesma forma que é feito com os vinhos.
O produto é uma derivação do chá verde. Só que o “Pu-erh” adquire determinadas características depois de passar por alta fermentação.Suas folhas são compridas e armazenadas de forma especial em barris, processo que chega a 60 anos.No entanto, técnicas que diminuem o tempo de maturação do chá foram desenvolvidas, o que levou a uma diminuição no valor final do produto.Encontramos no mercado o chá em algumas versões,na versão solúvel,sache,cápsulas e folhas.O “Red Tea” solúvel pode ser encontrado por R$38,84 (485g), mais em conta que o verde e o branco que custa em media R$42,90.

O chá verde é amargo, o vermelho, mesmo sendo mais forte não é tão amargo, mas não chega a ser adocicado como o branco.

O “Pu-erh” esta sendo chamado de “devorador de gorduras” pelo fato de acelerar o metabolismo do fígado, fazendo com que o corpo queime as gorduras ao invés de armazená-las,transformando assim o “Pu-erh” em um aliado para quem quer perder peso rápido,pensando no projeto verão 2009.Projeto que toda mulher pensa quando o ano começa e ela lembra do carnaval e das praias lotadas,nessa época está a cima do peso é algo meio constrangedor.Até o momento, não foi feito nenhum estudo para a comprovação da relação entre o consumo regular do produto e a redução de peso.Enquanto isso o chá se torna famoso pelo simples fato das pessoas tomarem por elas mesmo o produtor e perceberem que o consumo dele aliado a uma boa alimentação,práticas de exercícios físicos faz com que a pessoa perca peso e gorduras rápido.
A ciência ainda não realizou nenhum estudo porque deve esta muito ocupada com outros assuntos,mas a mulherada já comprovou na pratica.(rsrsrsrsrsrsrsrs)

Nada na vida é perfeito,embora não exista nenhuma contra-indicações para o consumo de chás,o “Red Tea” consumido em excesso,pode aumentar a ansiedade e os sintomas da TPM (ai é que o namorado paga o preço de ter uma namorada com corpinho gostoso).Também pode causar insônia e aumentar a possibilidade de cálculos renais.Isso por conta de seu alto teor de oxalatos.Gestantes e pessoas com hipertensão devem tomar cuidado com o consumo do produto,não ultrapassando uma xícara por dia.

Eu sou uma adepta do chá,mas observem como ele reagia no seu organismo,lembrem de tomar bastante água,e não achem que ele é milagroso,façam alguma atividade física para que você consiga um resultado rápido,eficaz e o mais importante,sem prejudicar a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário