sábado, 17 de janeiro de 2009

Pernambuco arrasa no ultimo dia do Fashion Rio

Mais de 40 grifes nas passarelas, 90 mil visitantes e milhões de reais investidos, realizado pelo SISTEMA FIRJAN, o Fashion Rio é o evento oficial da moda brasileira no Rio de Janeiro. A cada edição, conta com a cobertura de cerca de mil jornalistas nacionais e internacionais, que vêm conferir os lançamentos das principais grifes do país e dos novos talentos.
Idealizado e organizado pela Dupla Assessoria, o Fashion Rio já faz parte do calendário de eventos da cidade. Realizada na Marina da Glória, com a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor ao fundo. Por mais que seja verão e que o Rio esteja pegando fogo de calor, o Fashion Rio traz as tendências do inverno 2009.
Ultimo dia do Fashion Rio,temos uma marca Pernambucana desfilando no novos talentos,como boa Pernambucana não poderia deixar de escrever o que achei do desfile,acompanhei o desfile pela internet pois não estou no Rio.
Um desfile muito dinâmico, bonito e com varias referencias Pernambucana, é sempre estranho assistir desfile de inverno de uma marca nordestina, diferente do sudeste e do sul,nos não temos inverno no nosso calendário e sim uma pequena época de chuva.O que me fez ter mais orgulho de ver o desfile da marca Francisca que conseguiu manter uma harmonia com o inverno da nossa região, fazendo com que a marca consiga chegar ao mercado do sul e sudeste sem perder as características nordestinas,sem ficar muito pesada para nossa região.
A estilista pernambucana Virgínia Falcão apresenta o conceito baseada nos pilares África, Ásia e Américas, onde buscou referências pela diversidade cultural,um estado que tem uma diversidade cultural como Pernambuco não poderia deixar de inspirar uma área como moda. A inspiração surge, sobretudo, nas estampas, onde faces de mulheres negras, desenhos de henna indiana, penas negras e escamas de peixe dão vida às peças fluidas, de formato amplo, respeitando a idéia de vestir com conforto que é a proposta da marca.
Junto à silhueta de linhas simples, outra característica da marca, calças, saias, batas e blusas são desenvolvidas seguindo o ritmo da linha balneário. A calça saruel também marca presença na passarela. Variações de ocre, off white, berinjela, preto e branco compõem a cartela de cores, que valoriza, ainda, os tons tostados. Ratificando a valorização dos costumes de diversos povos, o xale de filé de renda, um trabalho manual característico de Recife, complementa parte dos looks. Tecidos naturais e leves como algodão, linho e seda remetem ao ar mais ameno da estação. Os vestidos compridos e as túnicas são hits para um inverno confortável.
Para os dias mais frios, a marca trabalha com gaze de lã, tricô e o tecido Light Memory, feito a partir de garrafas pet recicladas. Os acessórios seguem a tendência de reutilização de materiais, com colares, pulseiras e brincos feitos de couro e chifre de boi. Nos pés dessa mulher natural e atemporal, sandálias feitas num macio couro de peixe e o exótico pêlo de bode.
Assim foi o desfile da marca Francisca que fechou o ultimo dia do Fashion Rio,mostrando que além da diversidade cultural que Pernambuco ja apresenta na área de Musica e Cinema o estado cresci a cada dia que passa na área de moda também,com marcas que prometem e ganhar as passarelas e araras do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário