Anualmente no fim do ano,acontece o Fórum RosaCruz,onde membros do país inteiro se encontram em Curitiba na Grande Loja para debater o ano que termina e questionar alguns comportamentos do mundo.
Aqueles membros que não compareceram ao Fórum recebem uma monográfica com um resumo do que se foi debatido.
Recebi a minha monografia essa semana, tem dois questionamentos entre muitos que achei importante para a minha experiência no ano que se passou.
O ano passado foi um ano muito difícil para mim,mas ao mesmo tempo de uma evolução espiritual incrível.Aprendi muito com a dor,com a saudade,decepção...Sentimentos que para mim estavam longe de morar no meu coração.Nesse fórum essas duas questões abaixo me fizeram refletir bastante.
1- O estudante de misticismo pode se exaltar,ocasionalmente,com o seu semelhante,quando se sentir por ele perturbado?
Em nossa conduta diária o estudante de misticismo pode se exaltar e manifestar outras reações emocionais quando é perturbado por outras pessoas,o que nem sempre é bem visto por místicos conscientemente evoluídos,ou menos evoluídos.
Enquanto não dominar as formas de expressões negativas,agressivas,ríspidas,etc...,o rosacruz,prosseguindo em sua evolução,está realizando sua alquimia mental e gradativamente despertando sua consciência para níveis superiores.Esta é a finalidade de nossa existência terrena a do continuo e permanente despertar de nossa mente consciente até a transição.É o que denominamos “O domínio da Vida”.
(Charles Vega Parucker)
“Não gosto de sentir, energia negativa, nem muito menos alimentar esses sentimentos medíocres, o ano passado foi um teste para o meu amadurecimento espiritual,acho que no fim das contas me sair bem.
Um pouco ralada aqui,com algumas feridas mas com o coração lavado.Por mais que tenha apanhado da vida,não desejo o mal nem tenho tristeza e raiva no meu coração”.
2- Por que o homem apesar de conhecer o caminho do bem,opta por caminhos errôneos?
Em princípio não é fácil entender porque existe no ser humano o livre arbítrio com o poder de fazer o mal e prejudicar os semelhantes por nada,pelo simples fato de fazer.O mal uma emanação do próprio ser humano que tende a se opor ao bem,por ignorância ou por aplicar mal á dádiva do livre arbítrio.Á medida que o homem conhece as leis do carma opta por viver segundo os ditames de sua consciência cuja tendência é sempre construtiva.
(Charles Vega Parucker)
“O mal esta em todo ser humano,como o bem também está,percebo que nem existe gente má nem existe gente boa.O que existe em alguns momentos é a ausência do bem,que faz com que uma pessoa pratique o mal ou a ausência do mal que faz com que a pessoa pratique o bem.
Pensando dessa forma, você consegui perdoar as pessoas.Pelo menos eu consigo!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário